Qual o melhor método de Inglês?

Cada escola de idiomas ou mesmo um professor autônomo possui uma metodologia de ensino. Cada um trabalha com materiais didáticos específicos e desenvolve sua própria estratégia de ensino. Com tantas opções, como saber o melhor método de ensino?

Muita gente busca aquele curso que vai, de uma vez por todas, garantir a tão sonhada fluência na língua inglesa. Milhares de brasileiros já se frustraram com cursinhos de inglês, muitos estudaram por dois ou três anos mas não conseguem se comunicar com naturalidade e segurança.

Tá, mas qual o melhor método de ensino?

Para você escolher o melhor método de ensino você precisa saber quais são os seus objetivos. Você deseja aprender inglês para fazer um exame de proficiência? Se tornar professor de inglês em um colégio? Conseguir escrever livros e corrigir trabalhos acadêmicos? Conseguir participar de reuniões em inglês e viajar sem depender de ninguém?  Qual é o seu principal foco?

O método é o passo a passo seguido pelas escolas para que os objetivos de aprendizado sejam alcançados.  A abordagem em sala e os conteúdos de suporte utilizados, como, livros, áudios e atividades extras, são muito importantes neste processo. 

Se você procura um curso que ensine gramática e foque em regras para que você domine a parte teórica, provavelmente você esteja buscando um curso de inglês que foque em tornar alunos capazes de ensinar inglês em colégios, corrigir trabalhos acadêmicos e viver no mundo pedagógico.  

Existem milhares de escolas no mercado, várias redes que muita gente conhece ou já estudou, como por exemplo, CCAA, WIZARD, FISK, CNA etc. Muita gente gosta e muita gente tem aversão aos métodos utilizados por essas marcas. A verdade é que, por não entenderem o que querem de um curso de inglês acabam se matriculando com uma expectativa e se frustram depois de investir tempo e dinheiro nos cursos escolhidos. 

Como vou saber qual o melhor curso para mim?

Se você não tem tempo de ficar pesquisando, visitando as escolas, realizando aulas experimentais para conhecer os métodos, pesquise na internet. O Google avaliações e Reclame Aqui são ótimas ferramentas para você saber o que estão dizendo de cada escola. Veja o que estão falando do método, da didática e dos professores de cada escolas. 

Você precisa entender o que cada escola tem para oferecer, qual é a proposta e se é o que você realmente precisa e busca em um curso.

O método da HC School foi estruturado após pesquisas com alunos de várias escolas. Profissionais da Inglaterra, dos Estados Unidos e do Brasil construíram um método focado na conversação. O conceito de ensino é fazer você aprender Inglês da mesma forma que aprendeu sua língua materna. Falando, ouvindo e repetindo. Nada de tradução ou decorar gramática. O foco inicial é fazer o aluno a se comunicar desde a primeira aula. Quando crianças, nós primeiro associamos as palavras, repetimos e praticamos até conseguirmos nos comunicar naturalmente, depois é que desenvolvemos a parte gramatical. 

Os livros da HC School foram desenvolvidos para um suporte completo, com exercícios e áudios para que os alunos consigam praticar a escrita e o raciocínio lógico após as aulas. Então, para quem busca um curso para viver a realidade do idioma, na prática, sem ficar decorando regras, o método da HC School é o mais indicado por trabalhar o listening, speaking e reading desde a primeira aula. A HC School faz o aluno a pensar em inglês, a raciocinar e não ficar traduzindo e decorando regras. A parte gramatical fica muito mais fácil de adquirir depois que você já domina a conversação, por este motivo o curso é mais rápido e eficaz.

Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Contato

0800 894 2000

Siga-nos